“Só o Edinho usava”, disse ex-jogador do Santos sobre o armário de Pelé

 O ex-jogador do Santos, Macedo, esteve presente no “Jogo das Estrelas”, realizado na última segunda-feira (29), na cidade de Valparaíso (SP), e falou sobre sua ida no velório de Pelé.

Em entrevista para o Clique Esportivo, ele confirmou a matéria do portal Uol sobre “o chamado” e também em relação ao armário do Pelé, no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro.


Pelé em frente ao seu armário na noite em que se despediu do Santos.  Foto: Reginaldo Manente/Estadão


Macedo defendeu o clube da baixada santista por três temporadas e marcou 62 gols.

Três horas de viagem separaram Macedo do estádio da Vila Belmiro, onde ocorreu o velório do Pelé no começo de 2023, e como possui familiares santistas, pela história do Pelé, sentiu que deveria comparecer no local.

“Na hora que estava vendo na televisão, senti algo muito forte no meu coração e pareceu que o rei do futebol estava falando comigo”, complementa Macedo.

Antes de viajar e assistindo as cenas em sua residência, o ex-jogador santista, companheiro do filho de Pelé (Edinho), em 1994, não conseguiu conter a emoção.

Macedo no Santos/Foto: Divulgação


Ele atendeu o pedido do Pelé e esteve presente na Vila Belmiro e, já no velório, durante a madrugada, Macedo comentou durante a entrevista, que o Movimento Verde e Amarelo (Torcida organizada da Seleção Brasileira), homenageou o rei, deixando todos os presentes emocionados.

O Movimento homenageou Pelé com a música “Mil gols” e isso fez com que Macedo não se arrependesse de ter atendido o chamado de Pelé. “Foi arrepiante”.

O Armário

No último jogo de Pelé com a camisa do Santos contra a Ponte-Preta, em 1974, Pelé deixou um objeto em seu armário e trancou com a chave, que até o momento, nunca mais teria sido aberto.

Após a morte do rei, o Santos, decidiu que o armário continuaria fechado para manter o mistério, porém, Macedo revelou em entrevista para o Uol e também para o Clique Esportivo que o filho de Pelé, e ex-goleiro do Santos, Edinho, usava o armário do pai.

Guto Ferrarezzi e Macedo/Foto: Clique Esportivo

Questionado sobre o possível objeto deixado no armário, o ex-jogador do Santos disse que só o Edinho usava e sabia o que Pelé deixou guardado para dar sorte ao Santos Futebol Clube.

Jogo das Estrelas

Essa foi a primeira vez que o ex-atleta do Santos esteve presente no município de Valparaíso.

Ele agradeceu a oportunidade e disse que deseja retornar novamente.

Por Guto Ferrarezzi

Comentários