Judocas de Rubiácea arrecadam alimentos e roupas em prol às vítimas do litoral

 Os judocas da cidade de rubiácea, comandados pela Sensei Marta Franco, realizaram uma arrecadação de alimentos não perecíveis e roupas em prol as vítimas das fortes chuvas no estado de São Paulo.  

Conforme a sensei, o objetivo da campanha é, principalmente, ajudar as vítimas das tragédias, além de ensinar aos seus alunos que sempre devem se solidarizar com os outros. 


“Assim os meus alunos já crescem com a sensibilidade de ajudar ao próximo e saber que podemos sim fazer sempre o bem sem saber quem são, fazer por amor à vida”, disse. 


Foto: Marta Franco


Segundo as informações do Uol, até o presente momento, 65 pessoas morreram, destes óbitos, foram 64 em São Sebastião e um em Ubatuba. Já foram identificados e liberados para o sepultamento 57 corpos.  


Dos sobreviventes, 22 adultos e 6 crianças vítimas das chuvas foram conduzidas até o Hospital Regional do Litoral Norte, onde foram atendidas. Ainda permanecem internadas 5 pessoas com o estado de saúde estável. 


Marta falou durante entrevista ao Clique Esportivo que, a quantidade arrecadada pelos judocas foi o que era possível doar e que é o mínimo que podem fazer, pois ensinará seus alunos lições de humildade, dedicação e competência. 


O Judô 


De acordo com a sensei, em Rubiácea, o judô é um projeto da prefeitura do município e possui três categorias, sendo elas: kids, infantil e juvenil.  

Ainda segundo ela, o projeto existe desde 2011, com o suporte da Prefeitura Municipal e as aulas são gratuitas. 


“Eles disponibilizam roupa específica que é o Kimono (Judogi), a estrutura (local de treinamento), até as viagens para a participação das competições, onde já tivemos vários campeões regionais, estaduais, nacional e internacional”, complementa Marta. 



Marta e alunos/ Foto: Marta Franco


Ela finalizou agradecendo o Executivo do município pelo apoio no projeto e também aos pais dos alunos pela total confiança dada do trabalho desenvolvido com eles. “Vamos conquistar muitos pódios e, em principal, o pódio da vida”. 


Por Guto Ferrarezzi

Comentários